quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Nascimento da Camila

A postagem de hoje, é o registro de imagens mais emocionante que já fiz em toda minha vida. Quando via as postagens sobre o parto humanizado sabia do respeito que existe com gestante e  seu bebê, sabia da emoção, mas posso afirmar, que vai além do que podemos imaginar.

Conheci a Suzana por acaso, em um encontro do gestAtiva mês passado. O seu parto estava sendo planejado com muito amor e respeito com a equipe do Dr. David Raspini e a Doula Raquel da Costa no Hospital e Maternidade Evangélico de Brusque. No domingo, dia 09/11 eu e a Suzana estávamos acertando detalhes para minha ida até Brusque e deixamos para finalizar na semana que estava começando. Porém... nem deu tempo.... no dia 10, enquanto eu aguardava o início do banho da bebê que havia fotografado o seu nascimento naquela manhã, recebo uma mensagem da Suzana, dizendo que estava começando os sinais do seu trabalho de parto. Eu fiquei alerta, mas confesso que achei ser alarme falso. Fomos conversando e vi que ela realmente estava começando. Às 16hrs ela me avisou que estava indo para Brusque e assim que consultasse iria me avisar sobre a real situação.... fui então, arrumar malas das minhas filhas e a minha, pois precisaria de ajuda com as meninas. Graças a Deus, posso contar com a família, os quais deram todo suporte necessário para as minhas pequenas ficarem bem enquanto eu me realizava com este nascimento. Suzana me ligou confirmando minha ida para lá, peguei as pequenas na escola e lá fomos nós, numa entardecer lindo (eu via beleza em tudo naquele momento).

Eu estava eufórica, com medo de perder algum detalhe... mas deu tempo, cheguei logo após a entrada deles na maternidade, numa sala de parto humanizado muito especial. O clima não era tão tranquilo assim, afinal as dores já estavam fortes o suficiente para deixar qualquer um ali tenso. Acompanhei tudo somente com olhares (poucas palavras), afinal, não estou ali para interferir em nada, apenas para registrar. Sabe o que vi??? AMOR e muito RESPEITO, com uma nova família que ali estava iniciando.

Camila nasceu lindamente num parto natural na banqueta de cócoras as 03:10 do dia 11/11/2014, pesando 2.754g e medindo 48cm.

Parabéns Suzana pela sua determinação e empoderamento, ao Henrique por ser tão companheiro de sua esposa neste momento tão necessário, ao Dr. David Raspini e a Doula Raquel da Costa pelo excelente trabalho. E obrigada por me permitirem estar lá realizando um sonho!!

Chega de papo, preciso mostrar algumas das muitas imagens lindas que fiz. Foi difícil fazer esta seleção, mas em imagens o nascimento da Camila se resume assim:

2 comentários: