terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Nascimento Domiciliar do Teodoro

Como começar uma postagem de tanta importância para mim? Difícil, sendo este o nascimento que mais me emocionou. Não que os outros não emocionam, mas a concentração na hora de captar imagens é tão grande, que deixo para me emocionar sempre na edição destas imagens, quando relembro a importância daquele momento.

Porém, desta vez foi diferente... já descrevi na postagem das fotos de gestante da Stephanie e do Marcos (as imagens podem ser visualizadas neste link, http://anasteil.blogspot.com.br/2014/10/a-doce-espera-por-teodoro.html ) a nossa história, o tanto que planejamos esse dia, o nascimento do filho deles. Nosso contato era tanto, que dividíamos músicas, detalhes da decoração da casa deles, qual a luz que teríamos para deixar ainda mais bonitas as imagens ... Agora preciso confessar uma coisa, (acredito que não falei isso para a Sté) eu não botava tanta fé na força desta mulher. Sabia que ela estava se empoderando, buscava sempre informações sobre nascimentos naturais, mas a mulher precisa se entregar totalmente para conseguir ter um bebê de forma natural... E a Stephanie, me parecia tímida para se entregar diante de algumas pessoas... e hoje afirmo com letras maiúsculas, ELA ME SURPREENDEU!! Sim, a entrega foi total... difícil. Mas ela conseguiu! Teve o apoio do seu marido e da equipe que escolheu para dar amparo neste momento.
 No dia 05 de dezembro, eu mal tinha deixado as meninas na escola e recebo uma mensagem, para me preparar, pois as contrações haviam chegado... esperei a doula Fernanda chegar junto do casal, para me dar informações sobre o momento em que teria que abandonar o que estava fazendo... e não demorou muito... não tive tempo nem de almoçar... fui correndo para estar junto deles, acompanhando tudo!! Ao chegar lá... a Sté ainda estava com uma aparência tranquila, apesar das dores e intensidade das contrações... a Fer tentava aliviar essas dores através de massagem e o Marcos, anotava cada contração.. logo a enfermeira Rosi chegou e foi dominando a residência do casal, tornando um ambiente agradável e seguro para a chegada do Téo. O restante da equipe foi chegando, a banheira foi montada... e passado um pouco das 19 horas, chega um bebê lindo e amado, num parto na água emocionante. Conforme o "Plano de Parto" elaborado pelo casal, tudo foi respeitado... do nascimento na água até a espera por parar de pulsar o cordão umbilical, para aí sim, cortá-lo. Logo tudo tranquilo, os avós foram avisados e aos poucos chegando na casa da nova família! Outra coisa que me surpreendeu foi o cuidado com a avaliação do bebê, afirmo, que tiro o chapéu para o Bem Querer!

Hoje parabenizo a doula Fernanda, que como vocês irão ver nas imagens, não deixou em momento algum de cuidar com tanto zelo, carinho e força (precisa de muito braço para tanta massagem). Também à equipe do Bem Querer, parto domiciliar, que mais parecem mães do casal gestante. Pois junto deles, se emocionam com o nascimento do bebê e fazem os mesmos se sentirem seguros em todo momento. Não podendo deixar de citar o Papai Marcos, que em alguns momentos estava com ar de insegurança, mas não deixou isso transparecer para sua esposa guerreira. A Stephanie, uma pessoa muito especial, que Deus colocou em minha vida, e ao Teodoro que a tia Ana tem um carinho imenso! A todos vocês, saibam, que em 2015, quero acompanhar a vida e trabalho, mesmo que de longe, pois não estarei mais em Joinville!

1 comentário:

  1. Anaaa......que experiência!!!!
    E a força e coragem dessa mãezinha.....!!!
    Lindo, lindo.....muito emocionante!
    Parabéns a todos os envolvidos.

    ResponderEliminar