segunda-feira, 13 de abril de 2015

O Nascimento Humanizado de Sofia


Segunda-feira, seis de abril de 2015 recebo a mensagem da Gisele às 20:39hrs.

- Ana, tá fechado (momento que ela comunicou que eu seria a fotógrafa do nascimento da sua filha). Comecei a perder o tampão agora, neste instante!!

E agora?? O que eu faço?? Pensei eu. Estou em Lages e ela terá seu bebê em Brusque. Imediatamente entrei em contato com a fotógrafa backup, pois só poderia ir pra lá no dia seguinte.
E assim foi... na manhã do dia 07, segui viagem até Itapema. No meio do caminho, a doula Rachel manda mensagem dizendo que as contrações estavam ficando mais efetivas e próximas, mas que daria tempo de eu chegar...não precisaria eu correr! (Ah, tá... imagina se consigo ser tranquila neste momento!?! risos) Mas deu certo, cheguei e consegui descansar. O trabalho de parto da Gisele ainda não havia começado efetivamente. No dia seguinte, fui até Brusque, pois a indução começaria e eu queria acompanhar tudo... Porém, como já era do conhecimento de todos, uma indução é dolorida além do "normal" e a Gi já estava cansada devido as duas noites sem dormir e praticamente sem comer, pois o seu apetite era zero. Enfim... após muita conversa, e a pedidos dela a Gi foi para o centro cirúrgico e ali rapidamente foi realizada a cesárea. A emoção tomou conta da vovó Jacira no instante que viu sua netinha. Mamãe e bebê passaram bem. A pequena Sofia nasceu pesando 2.730g e 47cm. Uma bebê linda e de olhos parecidos com sua mamãe. Ainda na recuperação da nova mulher e agora mãe, a Sofia foi mamar. A tia (doula) Rachel deu todas as recomedações necessárias para que ambas ficassem bem.

Gisele e Jacira, muito obrigada por me confiarem este momento tão especial! Amei conhecer vocês e saber um pouquinho da história da Sofia!
 


1 comentário:

  1. Parabéns Gisele...me senti muito emocionado vendo suas fotos...Desejo muito amor, carinho, paz, e claro, desejo muitos desejos também...Um beijo enorme pra vcs!!!

    ResponderEliminar