quinta-feira, 11 de junho de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado do João

Toda mulher que deseja parir, sonha com um parto rápido... O último parto que acompanhei foi assim!

Nós já sabíamos que o parto da Julia poderia ser rápido, devido ao colo do útero curto, pedi então, para que ela me informasse sobre todas as possíveis indicações de parto...
Às 7:17 da manhã do dia 08 de junho, recebo a  informação que o João estava dando os primeiros sinais de que a  hora estava chegando. Durante o dia, algumas trocas de mensagens até que passado 18:30hrs a notícia de que a bolsa havia estourado. Logo saí de casa rumo a Brusque... Chegando lá, Julia estava sentada na cama rindo com cara de quem não estava em trabalho de parto... engano meu, sua dilatação já estava total e a vontade de fazer força havia chegado.

Fabrício logo chegou e ali pude sentir o amor fluir, muita ocitocina estava sendo liberada... Os dois entraram em sintonia.  O pai do João parecia estar sentindo as contrações junto com sua esposa,  tentava  ajudar a amenizar as dores seja com palavras ou apenas segurando sua mão ...  juntos eles pariram, no banquinho de cócoras às 22:12. Os três ficaram por instantes se conhecendo, tão logo a doula Rachel me mostra a placenta "nascer". Foi a primeira vez que vi a placenta sair enquanto o bebê ainda estava ligado ao cordão. Uma cena linda registrei quando o Dr. David apresentou-a para a nova família!

Vamos deixar as imagens contar a história, pois elas descrevem melhor que eu...



Julia e Fabrício, fico feliz por estar com vocês neste momento tão especial!Muito obrigada!

Sem comentários:

Enviar um comentário