quarta-feira, 20 de maio de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado do Luiz Neto

Na postagem anterior (o nascimento do Kevin), eu comentei sobre o desejo de registrar um bebê nascer empelicado...  minhas preces foram ouvidas, esta postagem vai mostrar para vocês quão lindo e especial foi este nascer.

Eu estava morando em Lages, porém já procurando um lugar para morar na região de Brusque, quando a Thati e o Luiz me contrataram. Era final da gestação e para poder esperar este bebê com mais tranquilidade, fiquei por quase duas semanas na casa dos meus sogros em Itapema aguardando. Passaram as 40 semanas e nenhum sinal... Na noite que completou 41 semanas, meu telefone tocou, o trabalho de parto estava avançado... Dr David me aconselhou ir rápido e graças a Deus, Luiz Neto me esperou... foi um pouco mais de 1 hora registrando o trabalho de parto quando a Thati sentou na banqueta a bolsa apareceu... sim, o bebê estava dentro da bolsa... eu e a doula Rachel vibramos. Pela primeira vez eu estava vendo um bebê nascer empelicado. Reza a lenda que são bebês dotados de sorte em suas vidas. Neste momento sei que sorte tive eu.

Luiz Neto nasceu na banqueta de cócoras, às 06:12 da manhã do dia 15 de maio, pesando 3.084gr. Veio ao mundo direto para o colo da sua mãe, que não acreditava que havia conseguido. E seu pai , era pura emoção. Minutos passaram e chegou a hora de cortar o cordão, papai Luiz meio desajeitado, conseguiu. Brevemente a pediatra conferiu que estava tudo bem com o menino lindo com uma covinha no queixo e ele foi para o seio de sua mãe.

Exatas 2 horas passaram e a família estava pronta para ir ao quarto. Mamãe já de pé mostrando que não é só realeza que posa para foto logo após parir.

Thati e Luiz, obrigada de coração por terem me escolhido para estar junto de vocês nesta madrugada tão especial.