sexta-feira, 24 de julho de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado da Marina

 Com 33 semanas de gestação Heloísa me manda um WhatsApp dizendo que se interessava pela fotografia de parto, porém ainda teríamos um tempo para conversar sobre isso... Por conseguinte, encontramo-nos pessoalmente no chá de Bebê de outra GestaGirl (a Leticia) e ali pude conhecer um pouco mais sobre ela, inclusive soube que seu marido não sabia que ela tinha me contratado (risos).  Esses maridos são d+. Todos, em princípio acham desnecessário contratar uma fotógrafa para registrar o parto, afinal, um momento tão íntimo... Mas, depois... Ah, como eu adoro saber o retorno deles... Até conheço um pai que era contra e, hoje,  leva o álbum para fora do país para mostrar para os amigos. Sinto muito orgulho!!

Voltando à postagem de hoje... domingo a noite, estava indo deitar e meu telefone toca. A doula Rachel disse para eu me preparar, pois Helo estava prodromando. Deixei tudo preparado, e logo mais um telefonema, desta vez confirmando sobre o trabalho de parto e lá fui para Brusque... Chegando, o casal, acompanhado da doula, ainda estavam em casa.  Adorei, pois registrar um casal em sua residência é muito especial. Contrações fortes, irregulares... e assim que o Dr. David chegou, a bolsa estourou. Com confirmação dos 9cm de dilatação, lá fomos nós, rumo à Maternidade... Enquanto a banheira enchia, Helo não parava. Caminhava sem parar, quando pode entrar na água não encontrava posição confortável e logo saiu. Marina nasceu igual um sabonetinho, escorregou e foi segurada pelo Dr. David, que em seguida entregou-a para sua mãe. E o Papai Juliano??? Ele foi presente, com carinho e orações, estava ali, acreditando na sua amada, pois sabia que ela lhe daria um grande presente, a sua filha Marina!

Posso contar mais, pois foi intenso, mas meu trabalho é outro, estou aqui para contar a história da chegada da Marina através das imagens. Vamos conferir???
 
 
 

Heloísa e Juliano, muito obrigada pela confiança. Estar junto de vocês neste momento foi especial!