domingo, 30 de agosto de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado da Julia

Nos conhecemos em um café delicioso aqui de Blumenau, confesso que fiquei com gostinho de quero mais. Adorei o lugar!  A nossa conversa foi super agradável, senti naquele dia que o seu jeitinho mineiro ajudaria ela a lidar bem com as dores.

Madrugada do dia 26 de agosto, as contrações estavam de 10 em 10 minutos um pouco antes das 3 da manhã, recebo o primeiro recado no whatsapp... as 4 já estávam de 5 em 5 e fomos mantendo contato, pois havíamos falado sobre a possibilidade de eu registrar este início do trabalho de parto ainda na residência do casal, afinal, eu conto através das imagens a história do parto, e toda história tem começo, meio e fim... mas para evitar pegar trânsito, o casal decide ir até Brusque para a avaliação do médico... ainda não era hora. Passou o dia e nada de engrenar... início da noite, eu já estava em Brusque e acompanho a doula até o hotel onde eles estavam hospedados. E a partir dali posso contar o que vi, ou melhor... mostrar o que registrei!!

Uma mulher calma e seu marido companheiro, em todo momento ele a lembrava que só faltava mais um pouquinho, e ajudava lembrar da respiração, que nesta hora é muito importante. Logo fomos para o hospital, as contrações já estava fortes o suficiente para Marcella achar que não aguentaria, mas ninguém deixava ela esquecer que a hora estava chegando. Breve a Julia estaria ali para alegria de todos. Seu desejo era receber sua filha na água, e assim foi respeitada... Lindamente Julia nasceu às 2:27 do dia 27 de agosto e ficou coladinha na sua mãe até o cordão parar de pulsar...  O papai Julio não conseguia conter a sua alegria!

Recebam agora com carinho o meu olhar, o meu sentimento de gratidão por vocês!! Marcella e Julio, muito obrigada!