segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O Nascimento Humanizado da Laura

Uma menina meiga que mostrou uma força incrível!

Nosso contato foi no início do ano, ela queria mostrar para sua filha quanto amor e respeito estaria envolvido no seu nascimento. E desde nossos primeiros contatos, acompanhei o empoderamento da mãe da Laura. Monique sempre muito feliz com sua gestação, exibia seu barrigão com orgulho.

Chegou o dia do nascimento desta família, quando as contrações começaram a ficar ritmadas eu fui chamada para iniciar o meu trabalho. Cheguei lá em um momento muito tenso, as contrações estavam bastante doloridas, mas ainda faltava uma boa caminhada para sua bebê chegar.

A cada contração ela sabia que sua filha estaria mais perto, e ela foi se entregando. Permitindo a dor chegar, sem deixar ela tomar conta. A água do chuveiro ajudou por um certo tempo. Ela que se imaginava direto na banheira, pouco quis entrar. Mas na hora da chegada da Laura, lá foi ela para o tão sonhada parto na água. E a Laura foi recebida com muito amor... ainda estava envolvida com a bolsa. Nem preciso dizer o quanto me emocionei.

Após alguns minutos, a vovó foi chamada para conhecer a tão esperada neta. O cortão foi cortado pelo papai. O neonatologista pegou a Laura para certificar-se de que tudo estava perfeito com a Laura e após este breve momento, a Laura voltou para o colo da sua mãe, ali pode mamar livremente.

Monique, Neto e vovó Elisandra, muito obrigada pelo carinho comigo e quero dizer que foi incrível estar junto de vocês!!
Agradeço também o Dr. David Raspini, a doula Rachel da Costa e o Hospital e Maternidade Evangélico de Brusque.