quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O Nascimento Natural e Humanizado do Antônio

Final de setembro, recebo um email com a confirmação de mais um contrato... mais uma vez ia registrar um bebê chegar, uma mulher parir... uma família nascer!!

Nos conhecemos na suíte de parto, Rafaella ainda estava com semblante tranquilo, porém já deveria estar com (aproximadamente) 7 centímetros de dilatação, pois logo veio a confirmação de estar chegando aos 9.  Ela foi tranquila e paciente... se emocionou enquanto escutava sua seleção de músicas, sabia que estava chegando a sua hora de virar a mãe do Antônio! E eu me emocionei também. (ainda bem que fico escondida atrás da câmera) Fernando demonstrava estar tranquilo, sempre sorrindo ao lado de sua amada. Um casal muito especial!

Antônio nasceu na água, calmo como seus pais. Chorou por uns instantes, mas o colo e a voz de quem o colocou ao mundo era tudo o que ele precisava. Ficaram por alguns minutos namorando e se conhecendo. Após estes minutos a pediatra certificou-se que estava tudo bem, e em minutos novamente ele estava no colo da Rafaella. Mamou, tomou seu banho de ofurô (no famoso balde do Dom) e dormiu...

Ao chegar no quarto, flores esperavam por eles. Flores dadas por um médico que respeita e admira suas pacientes. A família adorou o acolhimento. Vovós chegaram e logo voltei para minha casa feliz... Mais um parto especial em minha vida!

Rafaella e Fernando, gratidão por tudo. Adorei registrar o nascimento da família de vocês! Deus abençoe.