quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O Nascimento do Raul

Uma família especial. Flávia e Cleverson já eram pais da Laura e agora aguardavam ansiosos a chegada do Raul.

O desejo era o parto domiciliar, mas em dezembro Raul sentou e tudo tomou outro rumo... Mas o desejo de um parto natural não.
Flávia, então, começou o acompanhamento com a dra Veruska que já tinha experiência em partos pélvicos.

Manhã do dia 11 de janeiro, chegou a notícia que a bolsa rompeu, porém ainda não tinha contrações. Para ser melhor monitorada, Flávia foi internada no início da tarde, onde então eu cheguei e comecei os registros... vi uma mulher determinada, guerreira que queria de qualquer forma parir. Agachou, caminhou, desceu e subiu escadas por diversas vezes, pulou, dançou e rebolou até o chão... mas as contrações ainda não estavam como deveriam ser. Início da noite ela seguiu para o Centro Obstétrico, mas ali fotógrafo só entra quando o bebê está nascendo. Então eu esperei... passei a madrugada ansiosa, queria muito estar lá dentro...
Manhã do dia 12, logo fui chamada, a indicação agora era uma cesárea. E assisti uma cesárea humana, a mais humana que vi até hoje. Logo ao nascer Raul foi para o contato pele a pele com a sua mãe, ainda unidos pelo cordão eles ficaram por alguns minutos se cheirando. Raul queria chorar antes mesmo da sua cabeça nascer (pois como havia falado, ele estava de bumbum pra baixo), mas ao sair totalmente, ele se calou e só chorou de verdade quando estava sendo beijado por sua mãe. Foi lindo e emocionante. Após o cordão cortado, o neonatologista certificou-se da saúde do Raul que rapidamente foi para o colo do seu pai que entregou de volta para a mãe. Tiraram os panos e por muito tempo ele ali ficou, no peito daquela que muito o desejava. Menino tranquilo e observador, seus olhos seguiam a minha câmera, nunca vi igual. Enquanto terminavam a cirurgia, Raul foi com o seu pai até uma sala, próximo do centro cirúrgico. A equipe muito atenciosa, respeitou todos os desejos dos pais, desejos escritos no plano de parto. Não teve aspiração, não teve colírio, não teve banho.... Fiquei admirada com a equipe deste plantão. Parabéns.

Falei demais... o meu negócio é mostrar, mostrar tudo o que vi... com vocês, um nascimento lindo!

 Flávia e Beby, muito obrigada pela confiança e carinho!! Muita saúde para vocês 4.

Sem comentários:

Enviar um comentário