segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O Nascimento Domiciliar da Aurora

Um parto que foi além, mexeu comigo profundamente.

Rafaela, 2 filhos, 2 cesáreas antecedentes e o desejo de parir. Teve apoio do Fábio, seu marido e juntos batalharam para este desejo realizar-se. Encontraram uma equipe pronta para ajudar. O parto sonhado seria domiciliar.

As semanas foram passando, a ansiedade chegando mas a Aurora sabia o momento certo de vir.

Domingo de manhã, Rafa me avisa que a Aurora ia nascer e tão logo me chamaria. Eu ansiosa que estava, fiquei aguardando por este momento. Início da tarde, cheguei em um ambiente de amor. Apesar das dores estarem já bastante fortes, o ambiente era de paz. Sorrisos estampados nos rostos daqueles que ali estavam, e a esperança de ver uma guerreira parir.

Ninguém imagina como vai suportar a dor. Rafa pariu agachada, conforme o seu corpo pediu. Junto com todos que ela escolheu para estar neste momento dando o suporte a carinho para ela. Assim que Aurora nasceu, a emoção rolou... todos estavam repletos de ocitocina.

Acho que as imagens contam o que vivenciamos no último dia do mês de janeiro do ano de 2016.
Parabéns Rafaela, você hoje é minha musa inspiradora. Parabéns Fábio, por acreditar na sua mulher,  apoiá-la e ser tão parceiro. Parabéns Equipe Morada do Vínculo, desejo muita luz para vocês, que muitas famílias nasçam aos seus olhos. Parabéns doula Duda, você foi d+!

 Ah... outra emoção do dia foi a hora que os manos (Catarina e Francisco) conheceram Aurora.
Enfim... fui dormir bem feliz!!
Beijos